A Infoglobo foi fundada em 1925 e é uma das principais empresas do ramo de comunicações do Brasil, presente principalmente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Possui cerca de 3000 funcionários e um faturamento anual de aproximadamente R$ 1 Bilhão, tendo como missão satisfazer a necessidade de conhecimento da sociedade, captando e difundindo informações com independência, ética, responsabilidade social e qualidade reconhecidas. A Infoglobo possui as seguintes marcas de jornais impressos: O Globo, Extra, Expresso e Diário de São Paulo e Valor Econômico (parceria com a Folha de São Paulo). No negócio digital a Infoglobo tem como marcas: Globo Online, Extra Online e Zap.

Citação:

O QPR Process Guide em conjunto com o QPR Scorecard são ferramentas importantes para documentação dos processos chave, controle e acompanhamento dos indicadores de desempenho e estratégicos permitindo que através de sua navegação os executivos possam ter uma gestão simplificada.


Carlos Henrique Safini dos Reis
Diretor Executivo de Tecnologia

O objetivo é manter de forma transparente, centralizada e de fácil atualização os processos de negócio, normas, riscos e controles com os respectivos indicadores de desempenho e estratégicos. Desta forma será possível obter um gerenciamento eficaz, permitindo que a empresa seja mais ágil e segura nas suas tomadas de decisões.

Na fase inicial, a Infoglobo pretende ter todos os processos documentados num intervalo de 2 anos. Na segunda fase, teremos a elaboração dos indicadores de desempenho e estratégicos.

O trabalho foi conduzido pela equipe da Gerência de Riscos e Segurança da Informação, que é a responsável pelo desenvolvimento e documentação no QPR Process Guide com suporte dos consultores da Way/Amadeus.

O projeto teve inicio com a criação da cadeia de valor da Empresa, e identificação dos seus macro-processos. Atualmente está sendo realizado o levantamento, já em nível de atividade, dos processos da área financeira. onde as gerências detalharam seus macros processos, com a identificação dos riscos e atividades críticas.

O portal do QPR está disponível para toda a empresa, sendo que ao todo estão cadastrados como usuários web 70 funcionários entre diretores, gerentes e coordenadores, todas estas pessoas estarão comprometidas em contribuir para uma melhor gestão do negócio da Infoglobo.

Promoveu a interação dos envolvidos e a disseminação do conhecimento

O desenvolvimento dos trabalhos de detalhamento dos processos promoveu a interação dos envolvidos na busca de soluções tanto para melhoria dos processos como para a sugestão de controles mais efetivos para os riscos identificados.

Dentre os benefícios obtidos, podemos citar o mapeamento das fases de orçamento com seus cronogramas, produtos e requisitos "desenhados" de forma a disseminar a nova metodologia de gestão de custos utilizada na Infoglobo. Este mapeamento auxiliou o departamento de contabilidade no treinamento de sua equipe, permitindo "a identificação da demanda de pessoal qualificado para as atividades", segundo a gerente de Contabilidade da Infoglobo.

Uma escolha baseada na facilidade de uso e suporte em português

O software QPR tem características como, por exemplo:

  • Facilidade de utilização, não sendo necessário muito treinamento;
  • Suporte em português;
  • Possibilitar a integração de processos com os seus indicadores e ainda ser "Web-based" o que facilita a divulgação do conhecimento.

Futuros planos na utilização do QPR

Disseminar a cultura de acompanhamento dos processos críticos por indicadores, concluir o mapeamento de riscos e controles nos processos e avaliar o módulo de workflow. E em conjuto com o departamento de Planejamento Estratégico e a TI a implementação do BSC.

Todos direitos reservados a Way/Amadeus - Consultoria e Gestão - Copyright © 2012

Desenvolvido por KODA
United Kingdom gambling site click here