Serviços
Estratégia e Gestão da Estratégia
Planejamento Estratégico e desdobramentos táticos operacionais / arquitetura empresarial
• Visão completa sobre operações de negócio e dependências
• Métodos para medir e analisar as partes relevantes
• Análises de viabilidade de opções de mudanças
• Roadmap de transição e planejamento de implantação
• Definições de objetivos e monitorização do progresso e performances
Gestão de demandas e necessidades
• Englobar e definir entre demandas Internas, requisitos de negócio, novos produtos, novas tecnologia as suas prioridades para melhor resultado
• Quando se fala em projetos, é o processo de identificar, priorizar, executar e monitorar as iniciativas de uma empresa
Monitoramento
• Elaboração do Mapa Estratégico e desdobramento dos KPI/OKR´s para os diversos Objetivos
• Cálculo da correlação entre indicadores, causa x impacto.
• Disponibilização visual do desempenho dos indicadores
• Registro dos Planos de Ações e acompanhamento dos resultados
• Ritos de acompanhamento
Gestão & Governança Corporativa
Implementação de modelos de referência
• Modelos de gestão & governança
• Monitoramento dos relacionamentos críticos.
• Visão integrada de alto nível da organização, sua tecnologia e seus dados
• Intragação das dimensões corporativas
• Fornece um grau de padronização entre elementos de uma disciplina
• Orçamentação;
Gestão de portfolio
• Identificação de iniciativas
• Portfólio de Projetos
• Análise de impacto de um novo projeto
• Avaliação de benchmarking
• Gerenciamento de projetos
• Priorizar as iniciativas
Colaboração
• Registro do conhecimento da organização e fácil acesso ao mesmo
• Compartilha o conhecimento e torna-o corporativo
• Conecta problemas às soluções disponíveis.
• Simplifica a gestão
• Reforça o sentimento de equipe.
• Diferencia a empresa
Board meeting
• Determinar prioridades
• Estabelecer metas
• Revisar investimentos estratégicos
Centro de Excelência em Processos
Mapeamento e Modelagem de cadeia de valor
• Implantação de CoEs de processo permitem que todas as partes interessadas em uma corporação – TI, Operações, Produtos, proprietários de negócios, proprietários de processos, finanças, entre outros sustentem seus esforços e seu foco em torno de metas e objetivos compartilhados que excedam departamentos individuais e impulsionam a transformação mais abrangente.
• Visão integrada de processos por meio de Process MiningDesenho dos processos transacionados em sistemas de forma assertiva e objetiva (Dados confiáveis em vez de de sentimentos viscerais)
Mapeamento de projetos instantâneos com uma visão contínua e preditiva
• Análises instantâneas e contínuas: mapeamento de gargalos, Causa raiz, oportunidades de automação mapeadas por meio de inteligência artificial
• Entregas de valor com embazamento e velocidade aumento ROI dos projetos
Gestão por processos (simulação)
• Permite simular a realidade futura de um processo, quando se planeja fazer mudanças ou melhorias no mesmo
Gestão integrada de processos e dados
• Integrar os dados e processos das diferentes áreas e disponibiliza as informações mais relevantes em um único ambiente
Gestão da Performance Corporativa Integrada
Gestão de indicadores, métricas e KPIs:
• Monitoramento de medidas importante ou em conjunto com outras criando os indicadores de desempenho ideais para sua gestão
• Fator escolhido, o qual direta ou indiretamente influencia a eficácia de um produto ou de um processo
Gestão de custos / orçamento
• Estimar, alocar e controlar os gastos de um projeto
• Redução de custos operacionais
Gestão de SLA / projetos / CSC
• Acompanhamento dos SLAs e notificação de divergências aos responsáveis
• Identifica necessidades de melhorias nos processos
• Acompanha sua implementação
Gestão de Compliance e Riscos
Gestão de Riscos e Conformidades
• Redução de custos operacionais
• Conformidade legal
• Suporte à automação da auditoria
• Melhoria da imagem corporativa
• Redução da exposição
Gestão de Riscos e Controles
• Registro de Riscos, controles e testes de mitigação envolvidos
• Atendimento à conformidade, incluindo SOX
Plano de Continuidade de Negócios
• Registro do Incidente é efetuado na web tanto no Processo como no Risco ou Controle
Auditoria de Sistemas e Processos
Deiverables
• Apoio às ações da área de sistemas
• Assesment - Diagnóstico detalhado
• Análises mensuradas
• Estruturação de fatos comparativos
• Apuração de impactos futuros
• Ações de Contingência
Análises
• Plataforma de Software
• Infra-estrutura de Hardware
• Recursos de Peopleware
• Suporta à Comunicação
• Segurança da Informação
Resultados
• Maior eficiência dos processos de TI para os negócios da empresa
• Mapeamento da situação dos recursos existentes
• Indicações de melhorias para os procedimentos internos
• Maior competitividade através do uso eficiente da tecnologia
• Melhor visualização de investimento x resultado
• Elaboração de um plano de ação/contingência para questões emergentes