Fundada em 1967 na cidade de Santo Cristo-RS, a Quero-Quero e seu modelo de negócios fez com que ficasse conhecida um portfólio de produtos de materiais de construção, eletrodomésticos e móveis, de forma a contemplar as necessidades dos clientes no segmento casa e construção. Conta com lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, além de dois centros de distribuição.
Objetivo
Em plena expansão, a Quero-Quero nos solicitou um projeto de auditoria de sistemas e para identificar, modelar, analisar e propor melhorias aos macroprocessos existentes nas atividades desenvolvidas pela organização.
Abordagem
O projeto foi realizado em duas etapas, sendo a primeira de diagnóstico da organização, no qual fizemos um levantamento da gestão dos processos internos, a visão dos gestores sobre esses procedimentos e quais eram as necessidades e de ajustes e melhorias. Na segunda etapa foi efetuado o mapeamento dos processos com análise e otimização dos mesmos utilizando como referência os resultados obtidos no diagnóstico.
Impacto
A Quero-Quero passou a contar com uma representação da estrutura organizacional, envolvendo pessoas e recursos e pôde gerar melhor desempenho nas atividades na busca de maior competitividade com a utilização de simulações e análises das diversas opções operacionais